Glaciar Martial e Museu do Fim do Mundo – Ushuaia

Argentina - Ushuaia - Monte e Glaciar Martial

O Museu do Fim do Mundo reúne um pouquinho da história da cidade, do povo Yámana, das histórias da navegação pela região da Terra do Fogo e dos animais que habitam essa região. O Glaciar Martial está localizado no Cerro Martial e para alcançar o glaciar pode-se utilizar o teleférico ou em caminhadas.


5º dia: Glaciar Martial e Museu do Fim do Mundo

Neste dia resolvemos fazer um programa mais próximo da cidade e então subimos até o Glaciar Martial, que é um glaciar formado nas montanhas a 7 km da cidade e onde encontra-se um centro de esqui. Pegamos um táxi que em 15 minutos nos deixou lá. Chegando lá percebemos que o centro de esqui estava fechado pois a pista estava com pouca neve. O tempo estava bom mas em poucos minutos começou uma nevasca com ventos fortes e o frio começou a pegar. Logo percebemos que estávamos sozinhos sem ter como voltar para a cidade. Foi quando vimos uma pessoa passar com um cachorro e aí que percebemos que ali tinha um hotel e foi onde pedimos para ligar e pedir um táxi.

Argentina - Ushuaia - Monte e Glaciar Martial
Monte e Glaciar Martial
Argentina - Ushuaia - Glaciar Martial
Glaciar Martial

Descemos de lá e ficamos caminhando pela cidade tirando fotos. Após o almoço fomos visitar o Museu do Fim do Mundo, que tem diversas espécimes empalhadas da fauna local e mundial bem como vários mapas cartográficos onde podíamos ver até locais de naufrágio. Tiramos diversas fotos do museu, parte interna e externa, e retornamos para o centro da cidade.

Argentina - Ushuaia - Museu del Fin del Mundo
Museu del Fin del Mundo
Argentina - Ushuaia - Museu del Fin del Mundo
Museu del Fin del Mundo

6º dia: Fim da estadia

No último dia na cidade, ficamos tirando fotos dos picos nevados e da vista do aeroporto. Na saída para o aeroporto de Ushuaia, lembro de pegarmos uma nevasca tão forte que o táxi balançava tanto que achei que ia virar.

Argentina - Ushuaia
Ushuaia

Veja também:


Dicas e informações

Informações

  • Não deixe de aproveitar a deliciosa gastronomia local, principalmente os pescados.
  • Nosso vontade era pegar um cruzeiro daqueles e partir em direção à Antártica.

Links úteis

Deixe uma resposta