Centro Histórico e Larcomar – City Tour Lima

Peru - Lima - Plaza de Armas (Mayor)

Neste dia fizemos o Tour Lima onde aproveitamos para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Dentre eles temos o seu Centro Histórico, com a Plaza San Martín e a Plaza de Armas, o Centro Comercial Larcomar e o Parque del Amor.


2º dia: City Tour Lima, Larcomar, Parque del Amor e Miraflores

Para esta manhã, tínhamos reservado o City Tour Lima. Começamos o passeio pelo Centro Histórico de Lima, Patrimônio Mundial da Unesco, onde encontram-se a Plaza San Martín, a Plaza de Armas e a Igreja San Francisco. Na Plaza San Martín temos uma estátua em homenagem ao seu libertador, que dá nome à praça, belos jardins e ao seu redor belos edifícios com arquitetura art noveau. Na Plaza de Armas, sítio de fundação da cidade, temos o Palácio de Governo, a Catedral de Lima, o Palácio Arquiepiscopal, o Palácio Municipal de Lima e o Clube da União. Na Igreja San Francisco, que na verdade é um complexo que compreende a basílica, o convento, a Igreja da Soledade e a Capela do Milagre, visitamos o seu subsolo onde encontram-se as antigas catacumbas da cidade.

Peru - Lima - Plaza San Martin (Tour Lima)
Plaza San Martin
Peru - Lima - Plaza de Armas (Mayor) - Catedral
Plaza de Armas (Mayor) – Catedral

Após passearmos pelas ruas de Lima, terminamos o city tour no Larcomar. Este sofisticado centro comercial, localizado no bairro de Miraflores, tem uma bela vista do Oceano Pacífico, já que fica no alto de uma falésia. Aproveitamos para almoçar no restaurante Tony Roma’s, que serve uma comida parecida com a do Outback e que tem uma bela vista do Pacífico.

Parque del Amor e Miraflores

Após o almoço resolvemos voltar caminhando para o hotel. No caminho, que se dá ao longo das falésias, podemos ver pessoas praticando paragliding, já que os ventos ali favorecem a prática deste esporte. Após alguns minutos caminhando chegamos ao Parque del Amor. Este é um parque com uma praça revestida com mosaicos, com nomes e mensagens de amor, e com uma grande escultura de duas pessoas se beijando. Dizem que este parque se parece com o Parque Guell de Gaudí, em Barcelona, na Espanha. Saindo das falésias e adentrando pelas ruas do bairro de Miraflores, passamos em frente ao Club de Tenis Terrazas.  Neste lugar são realizadas as principais partidas deste esporte no país. À noite, caminhamos pelas belas praças do bairro de Miraflores.

Peru - Lima - Larco Mar
Larco Mar
Peru - Lima - Parque del Amor
Parque del Amor
Peru - Lima - Parque del Amor
Parque del Amor
Peru - Lima - Miraflores
Miraflores

Veja também:


Dicas e informações

Informações

  • City Tour Lima estava incluído no pacote.
  • A Plaza de Armas de Lima é também conhecida como Plaza Mayor.
  • Miraflores é um bairro que tem praças limpas e arborizadas, algumas até com wi-fi.
  • Visite o Sitio Arqueológico Huaca Pucllana. Localizado no bairro de Miraflores, são ruínas de uma civilização anterior aos Incas (200 D.C.). Não conseguimos visitá-lo pois no dia do city tour ele não estava aberto ao público.
  • O pisco no Peru tem um teor alcoólico muito maior que o do Chile.

Links úteis

Deixe uma resposta