Tour Panorâmico com Valle Nevado – Santiago do Chile

Chile - Santiago - La Parva

Neste passeio de dia inteiro, fizemos um tour panorâmico pelas estações de esqui nos arredores de Santiago. Passamos por 4 estações de esqui: El Colorado, La Parva, Farellones e Valle Nevado, com parada no parque de diversões na neve em Farellones.


4º dia: Tour panorâmico pelas estações de esqui com parada em Farellones

Acordamos bem cedo e, depois de nos juntarmos aos outros turistas, partimos. A subida até El Colorado/Farellones dura aproximadamente uma hora e são 40 curvas de quase 180 graus. Depois até Valle Nevado são mais 17 curvas do mesmo estilo. Para quem tem enjoo deve ser um desespero. Mas, na minha opinião, vale o sufoco pois é um passeio bem proveitoso e de belas paisagens.

El Colorado

Primeira parada do passeio foi na estação de esqui El Colorado. Fomos lá para visitar a estação de esqui mas para também pegar a roupa apropriada para neve. Depois de pegar a roupa, ficamos um tempo tirando fotos do lugar enquanto Juliana se esbaldava na neve.

Chile - Santiago - El Colorado
El Colorado
Chile - Santiago - El Colorado
El Colorado
Chile - Santiago - El Colorado
El Colorado

La Parva

Em seguida fomos para La Parva. Segundo o guia, La Parva foi construída para que os mais ricos pudessem ficar mais reservados e usufruir de mais tranquilidade. Entramos num canto da pista de esqui e ficamos observando a descida dos esquiadores e o vai-e-vem do teleférico, enquanto mais uma vez Juliana se esbaldava na neve. Ficamos ali por uns 40 minutos e depois fomos conhecer a próxima atração do passeio.

Chile - Santiago - La Parva
La Parva
Chile - Santiago - La Parva
La Parva
Chile - Santiago - La Parva
La Parva

Farellones

Chegamos em Farellones e depois de algumas orientações do guia, de como colocar a pulseira, sobre as atividades do parque e a hora de retorno ao ponto de encontro, ele nos liberou para as brincadeiras. Fomos direto para a fila do tubbing, uma descida em boias de borracha bem emocionante. Você desce em alta velocidade e, depois que chega lá embaixo, sobe de volta com a boia amarrada num elevador. Muito legal !!!

Chile - Santiago - Farellones
Farellones – Tubbing
Chile - Santiago - Farellones
Farellones – Tubbing

Depois do tubbing, fomos para a tirolesa. A tirolesa tem dois níveis, um menor, indo para um dos lados do parque, e outro bem maior, atravessando o parque de um lado ao outro. É uma das atividades mais concorridas e por isso ficamos um bom tempo na fila. Entre um nível e outro, tivemos que fazer uma boa caminhada na neve, mas nada que tirasse o prazer da aventura.

Chile - Santiago - Farellones
Farellones – Tirolesa
Chile - Santiago - Farellones
Farellones – Tirolesa

Depois da tirolesa pegamos o teleférico para ir ao nível inferior do parque. Muito tranquilo, conforme vai chegando o teleférico diminui a velocidade para que possamos subir. A velocidade de descida é bem lenta mas o ideal para admirarmos a paisagem do lugar. Chegando lá embaixo, caminhamos até uma esteira rolante para irmos até o início da pista do esquibunda. Muito legal a descida, você pode utilizar diferentes tipos de “transporte” para descer. Descemos uma vez e depois retornamos no teleférico para a parte superior do parque. Ficamos por duas horas no parque nos divertindo muito !!!

Chile - Santiago - Farellones
Farellones – Teleférico
Chile - Santiago - Farellones
Farellones – Esquibunda

Valle Nevado

Última atração do dia, chegamos ao Valle Nevado, centro de esqui mais famoso de Santiago, no meio da tarde, e foi quando percebemos que ainda não tínhamos almoçado. Fomos direto para a área de alimentação comer alguma coisa. Depois disso, ficamos lá por aproximadamente 2 horas, fazendo compras, observando os esquiadores e apreciando a belíssima paisagem. Deixamos para aprender a esquiar para uma próxima viagem.

Chile - Santiago - Valle Nevado (Santiago e arredores)
Chile – Santiago – Valle Nevado
Chile - Santiago - Valle Nevado
Valle Nevado
Chile - Santiago - Valle Nevado
Valle Nevado

Ao retornarmos para o hotel, decidimos fazer um jantar no apartamento mesmo. Apesar de ter sido um dia bem proveitoso, foi bem cansativo, e além disso a Juliana chegou um pouco indisposta do passeio.

Veja também:


Dicas e informações

Serviços

  • Tour panorâmico pelas estações de esqui com parada em Farellones
    Preço: 49.000 pesos chilenos (valor de julho/2017)
    No valor estavam incluídos a roupa apropriada para neve e a entrada no parque de Farellones.

Informações

  • Durante os finais de semana de inverno, as pessoas vão por conta própria de carro até a subida das estações de esqui. Lá fazem seu churrasco ou piquenique e ficam brincando de esquibunda nas encostas de neve e gelo do caminho.

Links úteis

Deixe uma resposta