Las Condes e Parque Araucano – Santiago do Chile

Chile - Santiago - Parque Araucano

Passeio por Santiago começando no Palácio La Moneda, onde visitamos seu centro cultural, almoçando no Mercado Central e passando a tarde em Las Condes onde passeamos pelo Parque Araucano e pelo Shopping Center Parque Arauco.

5º dia: Palácio La Moneda, Parque Florestal, Las Condes e Parque Araucano

Começamos o dia caminhando do hotel até a Plaza de Armas e depois até o Palácio La Moneda, que é a sede da Presidência da República do Chile. Lá também se encontra o Ministério do Interior, a Secretaria Geral da Presidência e a Secretaria Geral do Governo. Visitamos depois o Centro Cultural La Moneda, que fica no sub-solo do palácio e é um grande espaço com exposições de arte temporárias e mostras de filmes, além de restaurantes e lojas.

Chile - Santiago - Palacio La Moneda
Palácio La Moneda

Depois continuamos nosso passeio pelo Centro Histórico indo até o Mercado Central para almoçar. Para não perdemos o costume, fomos num dos nossos restaurantes prediletos na cidade, o Donde Augusto. Lá pedi meu prato predileto: congrio rosa com salsa de mariscos. Ao final, fizemos algumas compras de artesanatos e presentes nas lojinhas do local.

Chile - Santiago - Mercado Central - Donde Augusto
Mercado Central – Donde Augusto

Depois do almoço, para fazer a digestão, continuamos nossa caminhada pelo Parque Florestal passando por suas alamedas arborizadas e seus monumentos históricos e bem conservados, como também pelo Museu de Bellas Artes.

Las Condes

Depois da caminhada após o almoço, pegamos o metrô na estação Baquedano e fomos até a estação Escuela Militar. Lá caminhamos pelo bairro Las Condes até o Parque Araucano. Este parque tem muito lazer para crianças e jovens, com grandes áreas verdes, parquinhos equipados e áreas para prática de skate e ciclismo. Depois fomos ao seu vizinho, o Shopping Center Parque Arauco, onde fizemos algumas compras para casa e aproveitamos para comer alguma coisa.

Depois de tudo, retornamos ao metrô pelo parque, onde passamos em frente à mais uma atração da cidade: o Kidzania Santiago, um parque temático que funciona como uma mini-cidade em que as crianças escolhem fazer atividades de diversas profissões. E assim fechamos mais um dia proveitoso de férias !!!