Las Condes e Bellavista – Santiago do Chile

Chile - Santiago - Parque Araucano (Las Condes)

Conhecemos os bairros de Las Condes, comercial e chique, e Bellavista, cheio de bares e restaurantes que ferve com o agito de moradores e turistas.

3º dia: Santiago – Las Condes e Bellavista

Neste dia saímos cedo do hotel, pegamos o metrô na estação Santa Lucía e, após algumas poucas paradas, descemos na estação Escuela Militar. Nosso principal objetivo era conhecer o bairro de Las Condes, um bairro comercial, chique e cheio de atrações em Santiago. Chegando lá, subimos uma das ruas principais do bairro até chegarmos no Parque Araucano, um grande parque arborizado onde encontram-se extensas áreas verdes para descanso, pistas de skate e ciclismo, parque de diversão para crianças como o Kidzania, e até pequenas estufas com rosas.

Chile - Santiago - Parque Araucano
Parque Araucano

Em seguida, fomos conhecer o Shopping Center Parque Arauco, que fica localizado bem próximo do Parque Arauco. Este é um grande complexo de lojas, restaurantes, cinemas que atendem tanto às necessidades dos turistas quanto dos moradores da cidade. É também um popular ponto de encontro e diversão. Lá compramos algumas lembranças para a nossa casa, almoçamos no restaurante Tony Roma’s e visitamos algumas lojas de trekking com preços muito bons.

Chile - Santiago - Shopping Parque Arauco
Shopping Parque Arauco

À noite, fomos ao bairro Bellavista onde jantamos no nosso restaurante predileto: Como Água para Chocolate. Na entrada chama a atenção uma mesa que é uma cama antiga com cadeiras ao redor e pratos sobre ela. Só para não perder o hábito, pedimos o mesmo prato da última vez. Para quem quiser, nossa sugestão: de entrada, pães e pasta verde com aliche e condimentos; de bebida, pisco sour; e de prato principal, fajitas com camarões, carne e frango, cebola, pimentão, queijo derretido, tortilhas, guacamole, arroz, feijão e pasta branca. Aproveitamos com muita calma aquele ambiente super agradável. Depois voltamos caminhando e apreciando o movimento deste bairro badalado e super animado.