Parque Saltos de Petrohué – Puerto Varas

Chile - Cruce de Lagos - Parque Petrohue - Vulcao Osorno (Cruce de Lagos Andinos)

O belíssimo Parque Saltos de Petrohué, em Puerto Varas, é constituído por uma vegetação frondosa e por quedas formadas pelas águas do Lago Todos Los Santos quando desaguam no Rio Petrohué.


3º dia: Parque Saltos de Petrohué

Este dia começou bem cedo quando nos pegaram no hotel, já com as malas prontas, e nos levaram até o Parque Saltos de Petrohué. Chegamos até lá por um caminho pelo interior do Parque Nacional Vicente Pérez Rosales.

Os saltos são formados pelas águas do Lago Todos Los Santos quando desaguam no Rio Petrohué. As águas proveniente dos lagos caem entre rochas de origem vulcânico que formam imensas poças e piscinas naturais. O parque possui uma frondosa vegetação que combina maravilhosamente com suas águas cor esmeralda.

Chile - Cruce de Lagos - Parque Petrohue
Parque Petrohué

As principais atividades são a contemplação da flora e da fauna, e também a fotografia. Este belíssimo parque tem excelente estrutura, com passarelas bem seguras para apreciação tanto das quedas d’água quanto do relevo ao redor. Caminhamos por aproximadamente 1 hora apreciando a paisagem formada pelas quedas d’água cor verde esmeralda originadas pelo degelo e pelos vulcões Osorno, Cabulco e Puntiagudo.

Chile - Cruce de Lagos - Parque Saltos de Petrohue
Parque Saltos de Petrohué

Após a visita ao parque, nos levaram ao Porto Petrohué onde começamos o famoso e belíssimo Cruce de Lagos Andinos. O início da navegação acontece quando pegamos o catamarã para atravessar o Lago Todo Los Santos em direção à Peulla. Esta aconchegante cidade chilena seria nossa primeira parada antes do destino final, Bariloche.

Chile - Cruce de Lagos - Lago Todos los Santos - Vulcao Puntiagudo
Lago Todos los Santos – Vulcão Puntiagudo

Veja também:


Dicas e informações

Informações

  • A travessia completa conhecida como Cruce de Lagos consiste em pegar 4 ônibus e 3 catamarãs, saindo de Puerto Varas, no Chile, até Bariloche, na Argentina, atravessando lagos e montanhas pelo meio da Cordilheira dos Andes.

Links úteis

Deixe uma resposta