Barra de São Miguel e Praia do Gunga – Maceió

Brasil - Alagoas - Praia do Gunga

A Praia do Gunga é uma praia situada numa curva sinuosa entre o Oceano Atlântico e a Lagoa do Roteiro. A região é cercada por um grande coqueiral e dispõe de várias atrações para diversão, desde tomar banho de mar ou lagoa, visitar as falésias e passear de barco ou bugre.


3º dia: Barra de São Miguel e Praia do Gunga

Começamos este dia indo à Barra de São Miguel, que fica a 35 km de Maceió. É considerada a cidade balneária mais badalada de Alagoas e tem uma exuberante beleza natural, diversificada com praias de areia branca, águas cristalinas e ilhas de manguezais. Na parte turística, tem hotéis e muitas pousadas com boa estrutura e estilo, tudo de acordo com esse litoral maravilhoso.

Brasil - Alagoas - Rio Sao Miguel e Ilha dos Tres Coracoes
Rio São Miguel e Ilha dos Três Corações
Brasil - Alagoas - Rio Sao Miguel
Rio São Miguel

Em seguida, da marina de Barra de São Miguel, pegamos uma embarcação para a praia do Gunga. Chegando lá, aproveitamos um pouco da praia e, em seguida, fizemos um passeio onde visitamos as falésias de onde tínhamos uma bela vista panorâmica dos imensos coqueirais que cercam esta praia. Passamos também por manguezais na Ilha dos 3 Corações e no Rio São Miguel. Durante a maré baixa, o mar tende a ser mais azulado, quando a maré sobe e o mar se encontra com a lagoa, a água fica esverdeada. A praia faz parte do município de Roteiro e só pode ser acessada via mar ou por via terrestre tendo que passar dentro de uma propriedade rural privativa.

Brasil - Alagoas - Praia do Gunga
Praia do Gunga

Veja também:


Dicas e informações

Serviços

Informações

  • Referência: Wikipédia

Links úteis

Deixe uma resposta