Praias de Pajuçara e Ponta Verde – Maceió

Brasil - Alagoas - Maceio - Praia de Pajucara

Da praia de Pajuçara partem as jangadas rumo às piscinas naturais. Fizemos o passeio de jangada e mergulhamos nas piscinas naturais onde relaxamos e vimos vários peixes. Na praia de Ponta Verde, caminhamos e almoçamos antes de nos despedirmos da cidade.


7º dia: Praias de Pajuçara e Ponta Verde

Pajuçara tem águas calmas e é uma das praias mais conhecidas de Maceió. As areias desta praia são movimentadas durante o dia e o calçadão durante a noite. Sua orla tem muitos coqueiros e uma boa estrutura para quem deseja curtir o mar com tranquilidade. Pajuçara é uma boa opção para quem está em Maceió e não quer ir longe para curtir o mar. Apesar da beleza, é preciso ficar atento quanto à qualidade da água, pois pode ser que o mar não esteja próprio para banho.

Brasil - Alagoas - Maceio - Praia de Pajucara - Passeio de Jangada
Praia de Pajuçara – Passeio de Jangada

A praia da Ponta Verde se destaca por ser muito arborizada tendo inúmeros coqueiros ao longo de sua orla. Essa parte do litoral de Maceió tem águas calmas e boas barracas de praia. A diferença da maré alta e da maré baixa é perceptível na Ponta Verde. Algumas vezes, no período de maré alta, a força das ondas chega a molhar até quem está no calçadão. Atente para o fato de que há períodos em que o mar poderá não estar próprio para banho.

Brasil - Alagoas - Maceio - Praia de Ponta Verde
Praia de Ponta Verde

Veja também:


Dicas e informações

Serviços

  • Pajuçara (passeio de jangada)
    Preço: R$ 10,00 (valor de agosto/2001)

Informações

  • Não deixe de fazer o passeio de jangada até os corais de Pajuçara.
  • O fim de tarde na praia de Ponta Verde é muito gostoso. Se puder, fique até ver o pôr do sol nessa região.
  • Referência: Melhores Destinos

Links úteis

Deixe uma resposta