Maragogi e Barra de Santo Antônio – Maceió

Brasil - Alagoas - Maragogi - Mergulho nos Recifes de Corais

Passeio até o Litoral Norte do Estado de Alagoas onde se encontra Maragogi, integrante do circuito “Costa dos Corais”. Lá se encontram as maiores e paradisíacas piscinas naturais formadas por arrecifes de corais do Brasil.


6º dia: Maragogi e Barra de Santo Antônio

Acordamos bem cedo para fazer um passeio até Maragogi. Maragogi está localizada a 125 km de Maceió, no litoral norte. No caminho para lá, choveu muito e ficamos preocupados se conseguiríamos fazer o mergulho. O tempo foi melhorando e chegando lá pegamos um barco para as piscinas naturais das Galés, a aproximadamente 6 km da costa, que tem águas transparentes e onde mergulhamos rodeados de corais e peixes coloridos. Este litoral é conhecido como Costa dos Corais e possui a segunda maior barreira de corais do mundo.

Brasil - Alagoas - Maragogi - Mergulho nos Recifes de Corais
Maragogi – Mergulho nos Recifes de Corais
Brasil - Alagoas - Maragogi - Mergulho nos Recifes de Corais
Maragogi – Mergulho nos Recifes de Corais

À tarde, fizemos um passeio até a Barra de Santo Antônio, distante 37 km de Maceió e que possui belas praias com seus vistosos arrecifes de franja e barreiras, transformando o mar em uma grande piscina. Pegamos uma balsa e fomos conhecer a famosa Ilha da Croa, com seu extenso coqueiral e praias de rara beleza e ainda pouco exploradas. Depois ficamos na praia Captain Nikolas, onde existe um hotel de mesmo nome.

Brasil - Alagoas - Barra de Santo Antonio
Barra de Santo Antônio
Brasil - Alagoas - Barra de Santo Antonio
Barra de Santo Antônio

Veja também:


Dicas e informações

Serviços

Informações

  • Maragogi faz parte da Costa dos Corais, a maior Área de Proteção Ambiental (APA) da Marinha Brasileira. A praia é composta por milhares de coqueiros, a tranquilidade e a culinária com muitos peixes e frutos do mar já são motivos suficientes para cativar os visitantes.
  • Este passeio ocorre independente da maré. Fique atento quando está em período de maré baixa, pois é o melhor momento para aproveitar o mar, onde as piscinas naturais podem ser mais bem observadas e, com o sol forte, ficam ainda mais cristalinas.
  • Não deixe de fazer o passeio e mergulhar em Maragogi.
  • Referência: TourOn

Links úteis

Deixe uma resposta