Museo de Sitio Pachacamac – Lima

Peru - Museo de Sitio Pachacamac - Mamacuna

Neste dia visitamos o Museo de Sitio Pachacamac, um sítio arqueológico com aproximadamente 492 hectares localizado 40 quilômetros a sudeste de Lima, e depois almoçamos no restaurante Rosa Náutica que fica num píer dentro do Oceano Pacífico.


3º dia: Museo de Sitio Pachacamac e passeio por Lima

Contratamos um taxista para nos levar ao Museo de Sitio Pachacamac, um sítio arqueológico localizado 40 Km a sudeste de Lima. Neste santuário, de aproximadamente 492 hectares, passamos por suas principais edificações, onde destacamos as seguintes: Mamacuna, Templo Piramidal JB, Palácio de Taurichumpi, Setor Residencial, Setor das Pirâmides com Rampa, Montículos Piramidais, Templo Pintado, Cemitério Max Uhle e Templo do Sol. Uma situação que vale lembrar foi quando tentávamos tirar fotos dentro dos palácios e templos do sítio. De repente, começamos a escutar um apito vindo de não sei onde. Depois de um tempo, avistamos um segurança, em cima de uma das edificações mais altas do sítio, acenando para que não fizéssemos aquilo.

Peru - Museo de Sitio Pachacamac - Templo del Sol
Museo de Sitio Pachacamac – Templo del Sol

Ao retornarmos do passeio pedimos ao taxista para nos deixar no Larcomar. No dia anterior tínhamos visto que na praia localizada na descida das falésias havia um restaurante. Após descermos pela falésia, chegamos à Playa Makaha. Formada por pedras negras, ficamos ali por um tempo antes de irmos almoçar. Localizado num píer dentro do mar,  o Rosa Náutica é um restaurante caro e decidimos pedir uma comida típica acompanhada de pisco sour. Apesar da bela vista e da agradável tarde, ao retornarmos para o hotel passamos mal. Não sabemos se pela comida ou pela bebida.

Peru - Lima - Restaurante Rosa Nautica
Restaurante Rosa Nautica

Veja também:


Dicas e informações

Serviços

  • Museo de Sitio Pachacamac
    Ingresso: 5,50 soles por pessoa (valor de agosto/2006)

Links úteis

Deixe uma resposta