Plaza de Armas – Santiago do Chile

Chile - Santiago - Plaza de Armas - Catedral Metropolitana

Fizemos um passeio pelo Centro Histórico de Santiago, passando pela Plaza de Armas e pelo Parque Florestal, pois voltamos do Deserto do Atacama bem cansados.


2º dia: Santiago – Plaza de Armas

Saímos do hotel e fomos até a Plaza de Armas. Conhecida como o Marco Zero de Santiago, na praça existem alguns monumentos históricos, como a Estátua de Pedro de Valdívia e o Monumento aos Povos Indígenas. Ao seu redor destaca-se o contraste entre as construções modernas e históricas, entre elas a Catedral Metropolitana de Santiago, considerada um monumento nacional, e os prédios do Correio Nacional, de estilo neoclássico, e do Museu Histórico Nacional. Gostamos muito de admirar as torres da catedral refletidas nos prédios modernos espelhados ao seu redor. Resolvemos entrar na Catedral, que é o principal templo católico do Chile e sede da arquidiocese da cidade. Em seu interior, a cripta aloja os restos de arcebispos e bispos do Chile. Além disso, destaca-se o Monumento a los Héroes de la Batalla de la Concepción, que guarda os 4 corações dos capitães caídos em combate.

Chile - Santiago - Plaza de Armas - Catedral Metropolitana
Plaza de Armas – Catedral Metropolitana

Caminhamos mais um pouco e fomos almoçar num dos nossos restaurantes prediletos na cidade, o Donde Augusto no Mercado Central. Como sugestão de almoço no Donde Augusto recomendamos o congrio rosa com salsa de mariscos. Após o almoço, passamos pelo Parque Florestal, com suas alamedas de formato estreito e longo às margens do rio Mapocho. Por este parque ladeamos diversas atrações da cidade como o Centro Cultural Estação Mapocho, o Mercado Central e o Museu de Bellas Artes. Como sempre fazemos, caminhando chegamos até a base do Cerro San Cristóbal e em seguida retornamos ao hotel. Encerramos o dia com um belo pôr do sol no Cerro Santa Lucia visto da janela do nosso quarto.

Chile - Santiago - Cerro Santa Lucia (Vista Hotel)
Cerro Santa Lucia (Vista Hotel)

Veja também:


Links úteis

Deixe uma resposta