Concha Y Toro e City Tour – Santiago do Chile

Chile - Santiago - Vina Concha Y Toro

A manhã deste dia estava reservada para um City Tour por Santiago. Para a tarde, o guia nos ofereceu um passeio até uma vinícola próxima de Santiago. Como não tínhamos nada previsto, reservamos uma visita até Concha Y Toro.


2º dia: Santiago – City Tour e Concha Y Toro

City Tour

Começamos pelo Palácio Cousiño, que é um belo palácio pertencente à família CousiñoGoyenechea, uma das famílias mais ricas em Santiago. Depois seguimos para a Plaza de la Constituición, onde vimos a troca da guarda no Palacio de La Moneda, que é a sede da Presidência da República do Chile. O palácio é ladeado por duas praças: ao sul, pela praça da Cidadania e, ao norte, pela Praça da Constituição.

Chile - Santiago - Palacio La Moneda
Palácio La Moneda

Depois seguimos para a Plaza de Armas, onde se encontra a Catedral Metropolitana de Santiago. Apesar de não ser dedicada à um santo específico, dentro tem várias capelas, como a da padroeira Nossa Senhora da Conceição, o Santíssimo Sacramento e São Miguel Arcanjo. Estava um pouco danificada pelos terremotos. Seguimos para o mirante San Cristóbal onde tivemos uma bela vista da cidade, mas não chegamos a subir no teleférico. Seguimos então para a antiga estação de trem e finalizamos no Mercado Central, onde almoçamos no restaurante El Galeón.

Chile - Santiago - Plaza de Armas - Catedral Metropolitana
Plaza de Armas – Catedral Metropolitana

Vinícola Concha Y Toro

Após o almoço, aguardamos em frente ao Mercado Central de onde sairia o passeio para a vinícola Concha Y Toro. Concha y Toro é uma empresa chilena, produtora e exportadora de vinhos fundada em 1883. É a maior do Chile e possui vinhedos nos principais vales produtores chilenos, bem como na Argentina. O passeio para lá foi por uma bela estrada cercada por outras vinícolas e, chegando lá, dava direito à duas degustações e visita às plantações e adegas da vinícola, incluindo a do seu vinho mais famoso, o Casillero del Diablo.

Chile - Santiago - Vina Concha Y Toro
Viña Concha Y Toro

À noite, resolvemos que não jantaríamos no hotel e pegamos o metrô até a Providencia, bairro bem agitado de Santiago, onde fizemos uma deliciosa refeição no restaurante Alabama.

Veja também:


Serviços:

  • O City Tour estava incluído no pacote.
  • Concha Y Toro – US$ 40,00 por pessoa (valor de março/2006).

Links úteis

Deixe uma resposta