Cerro Santa Lucía e San Cristóbal – Santiago do Chile

Chile - Santiago - Cerro Santa Lucia

Como não tínhamos nenhum passeio contratado, saímos para uma caminhada indo do Cerro Santa Lucía até o Cerro San Cristóbal, passando por diversas atrações da cidade.


4º dia: Santiago – Caminhando do Cerro Santa Lucía até o Cerro San Cristóbal

Saímos cedo do hotel para um caminhada livre. Com a ajuda de um mapa com os principais pontos turísticos da cidade, andamos durante aproximadamente 10 horas indo do Cerro Santa Lucia até o Cerro San Cristóbal. Na parte da manhã passamos pelos seguintes lugares: Teatro Municipal, Sociedad Nacional de Agricultura, Club de Oficiales, Cerro Santa Lucía, de onde tivemos uma bela vista da cidade e da Cordilheira dos Andes, Igreja San Agostinho, Bolsa de Commercio, Palacio de La Moneda, onde entramos para visitar o Centro Cultural, e o Tribunales de Justicia.

Chile - Santiago - Cerro Santa Lucia
Cerro Santa Lucía

Mais adiante chegamos ao Museu Chileno de Arte Precolombino. Este museu tem em seu acervo peças da cultura Maya (300-900 DC), incensários, urnas de morte, figuras humanas (1800-300 AC), cultura Asteca (1200-1520 DC), cultura Chemamüll (Gente de Madera – eram usados pelos Mapuches nos rituais e velórios dos seus mortos), cultura Moche (450-550 DC) e cultura Marajoara (que iniciou às margens do Rio Amazonas). Pena que não podia tirar fotos no seu interior !!!

Chile - Santiago - Museo Chileno de Arte Precolombino
Museo Chileno de Arte Precolombino

Após almoçarmos mais uma vez no restaurante Donde Augusto, no Mercado Central, visitamos o Museu Nacional de Bellas Artes. Na entrada do museu encontra-se a escultura “Caballo”, de Fernando Botero. Depois seguimos para o Parque Florestal, com suas belas alamedas arborizadas onde pudemos aproveitar sua refrescante sombra.

Chile - Santiago - Parque Florestal
Parque Florestal

Mais adiante chegamos ao Cerro San Cristóbal. Depois de subirmos de funicular, decidimos andar no teleférico panorâmico. Este passeio, dentro de uma pequena cabine para 4 pessoas, passa por cima das copas das árvores e proporciona uma belo visual da Cordilheira dos Andes. Visitamos também o santuário da Imaculada Conceição e  depois ficamos tirando fotos da cidade até o anoitecer.

Chile - Santiago - Cerro San Cristobal
Cerro San Cristóbal

Veja também:


Links úteis

Deixe uma resposta