Centro Histórico – Santiago do Chile

Chile - Santiago - Plaza de Armas - Catedral Metropolitana (Centro Histórico)

Chegando em Santiago, saímos para passear pelo Centro Histórico passando por duas de suas principais atrações: o Mercado Central e a Plaza de Armas.


1º dia: Santiago – Centro Histórico: Mercado Central e Plaza de Armas

Depois de despacharmos as nossas malas, caminhamos pelos arredores do hotel para fazermos um reconhecimento e também câmbio. Em seguida, fomos até o Centro Histórico conhecer uma das atrações turísticas mais visitadas de Santiago: o Mercado Central. Inaugurado em 1872, no mesmo lugar onde ficava a antiga Plaza de Abastos, e declarado monumento histórico nacional em 1984. Toda a estrutura de ferro foi pré-fabricada na Inglaterra no final dos anos 1860 e transferida para Santiago de navio. No local ainda existem barracas de peixes, carnes, frutas, legumes, ervas, frios, mantendo a tradição iniciada há 140 anos. Todavia, hoje os restaurantes ocupam grande parte da área. Depois de apreciarmos toda sua beleza arquitetônica, aproveitamos para almoçar no Donde Augusto, especializado em frutos do mar, onde comi um congrio rosa com salsa de mariscos que estava excelente.

Chile - Santiago - Mercado Central
Mercado Central

Após o almoço, caminhamos até a Plaza de Armas. Conhecida como o Marco Zero de Santiago, na praça existem alguns monumentos históricos, como a Estátua de Pedro de Valdívia, o fundador da cidade, e o Monumento aos Povos Indígenas, obra que procura representar três elementos específicos: uma semente, um rosto e a vegetação. Ao seu redor destaca-se o contraste entre as construções modernas e históricas, entre elas a Catedral Metropolitana de Santiago, considerada um Monumento Nacional e os prédios do Correio Nacional, de estilo neoclássico, e do Museu Histórico Nacional. A região pode ser considerada um ponto de encontro da cidade onde as pessoas se encontram e se divertem. Entramos para conhecer o interior da Catedral Metropolitana, por sinal muito bonita, e depois ficamos por ali até o anoitecer, indo em seguida para o hotel descansar.

Chile - Santiago - Plaza de Armas
Plaza de Armas

Veja também:


Links úteis

Deixe uma resposta