Disneyland Paris – Euro Disney – França

Franca - Paris - Disneyland Paris - Disneyland Park

Originalmente denominada Euro Disney Resort, a Disneyland Paris, uma cidade planejada localizada 32 km a leste do centro de Paris, é um resort de entretenimento em Marne-la-Vallée, sendo a atração mais visitada em toda a França e Europa.

1º dia: Chegada à Paris

Chegamos em Paris e logo após pegarmos as malas, paramos num guichê e compramos o Musée Pass. Este passe dá direito de entrada em diversas atrações da cidade. Compramos também mais 20 tickets de metrô para cada um. Em seguida, pegamos tranquilamente um táxi que nos levou ao hotel. Nosso francês não é lá essas coisas mas deu pro gasto. Após despacharmos as malas, fomos às compras no Monoprix. Este excelente mercado, com produtos e serviços de ótima qualidade, ficava próximo ao hotel. Nosso quarto tinha vista para a Torre Eiffel e Juju ficava empolgadíssima quando a cada hora cheia ocorria um show de luz.

Franca - Paris - Vista Hotel Adagio Torre Eiffel
Vista Hotel Adagio Torre Eiffel

2º dia: Disneyland Paris

Para este primeiro dia em Paris já tínhamos comprado antecipadamente os ingressos para a Disneyland Paris. Para começar precisávamos saber como chegar lá. Perguntamos no guichê e a atendente nos disse que era só pegarmos o RER e descer no ponto final, em frente aos parques. Este é o trem e não o metrô, ou seja, os tickets que havíamos comprado não serviam para esta viagem.

Walt Disney Studios Park

A Disneyland Paris é dividida em 2 parques: o Walt Disney Studios Park e a Disneyland Park. Decidimos ir primeiro no Walt Disney Studios Park. Entrando lá, passamos por um salão com lojas e restaurantes num cenário cinematográfico. Logo depois fomos recepcionados por uma estátua de Walt Disney de mão dada com o Mickey Mouse.

Disneyland Paris – Walt Disney Studios Park

Caminhando entre as atrações, passamos pela Casa dos Monstros S.A. e o Cinematique. Enfim chegamos na primeira atração que visitamos, o Animagique. Este é um grande teatro onde passam várias encenações com os principais personagens da Disney: Mickey, Minie, Pato Donald, Pateta. Muito legal, apesar de tomarmos algumas broncas por tentar tirar fotos e filmar.

Franca - Paris - Disneyland Paris - Walt Disney Studios Park - Animagique
Disneyland Paris – Walt Disney Studios Park – Animagique

Saindo de lá, passamos pelas atrações do Carros e do Toy Story. Juju não quis tirar foto com o Buzz (e dei graças a Deus pois tinha uma fila quilométrica no sol). Como estava muito cheio, preferimos caminhar entre as atrações do que entrar, pois tinham filas gigantescas e com horário pra começar. Tinha uma atração chamada Hollywood Tower Hotel, que é um elevador que despenca de uma altura enorme, que parecia ser bem arrepiante, mas como estávamos com a Juliana não deu para irmos.

Disney Village

Saindo do Walt Disney Studios, entre este parque e o outro, existe um grande centro chamado Disney Village, com vários restaurantes e lojas, e onde paramos para almoçar e descansar antes de visitarmos o outro parque.

Franca - Paris - Disneyland Paris
Disneyland Paris

Disneyland Park

A entrada do Disneyland Park é belíssima, com seu estilo de conto de fadas e com belos chafarizes na frente. Passamos pela entrada e tivemos aquela bela visão do Castelo da Cinderela. Caminhando pela rua que leva ao castelo, fomos recepcionados por um desfile num trenzinho com alguns personagens Disney: Mickey e Minie, Pateta, Tico e Teco, entre outros. Para chegar às atrações do parque, tivemos que subir a ponte que leva ao Castelo da Cinderela e passar pelo portão.

Disneyland Paris – Disneyland Park

Ao entrarmos, passamos pelas atrações até chegarmos ao Labirinto da Alice no País das Maravilhas. Juju adorou, subindo e descendo várias vezes. Outra atração que a Juju quis ir foi o Dumbo. Lembro que a Bete ficou com ela mais de uma hora na fila para conseguir andar, mas o importante é que a Juju se divertiu. Outra atração que ela gostou e andou mais de uma vez foi o Carrossel. Entramos em duas atrações mas a Juju não quis ficar por estar muito cheio e um pouco escuro: uma para tirar foto com o Mickey e outra do Pinocchio.

Disneyland Park – Desfile e Mini Mundo

No final da tarde, começou o principal desfile do parque. Eram diversos carros e personagens da Disney: Cinderela e todas as Princesas, Pinocchio, Toy Story, Rei Leão, Peter Pan, Mickey e Minie, Pato Donald e Margarida, Pateta e Pluto, Tico e Teco, entre outros. Para fecharmos o dia, voltamos ao parque e andamos no Mini Mundo. Este é um passeio de barquinho por um caminho com caracterizações de diversos países do mundo. Passamos também pelo Piratas do Caribe e a Montanha Russa. Ficamos aguardando o desfile noturno, mas começou a chover e decidimos ir embora.