Riviera Maia – Xcaret – Cancún – México

Mexico - Riviera Maia - Xcaret

Xcaret é um parque temático ecológico situado na Riviera Maia, a 5 km ao sul de Playa del Carmen e a 75 km ao sul de Cancún, onde você pode desfrutar de atividades aquáticas, atrações culturais e shows.

3º dia: Parque Ecológico-Arqueológico Xcaret (Riviera Maia)

Começamos a visita passando por um viveiro cheio de araras, flamingos, tucanos, papagaios, entre outros, no qual caminhávamos entre elas. Tinha também um mini-zoológico com alguns felinos. Passamos pelo Rio del Paraíso até chegarmos na Zona Arqueológica onde tinham algumas ruínas maias. Em seguida, subimos num elevador panorâmico de onde tivemos a verdadeira noção do tamanho do parque. Depois disso, fomos na atração mais legal do parque: a descida por um rio subterrâneo, em que descíamos um rio passando por cavernas subterrâneas que durou aproximadamente 40 minutos.

Mexico - Riviera Maia - Xcaret - Rio del Paraiso
Riviera Maia – Rio del Paraiso
Riviera Maia – Elevador Panorâmico

Após o almoço, ficamos numa área como se fosse a praia local, com cadeiras e pequenas choupanas, na parte do parque mais próxima ao mar do Caribe, e permanecemos ali mergulhando de snorkel por aproximadamente uma hora. Saindo dali passamos na área de apresentação dos golfinhos, que a Bete adorou. Mais adiante, passamos pelo Aquário, que tinha vários peixes e corais típicos da região e também uma parte dedicada às tartarugas e jacarés. Seguindo a caminhada pelo parque, passamos por algumas ruínas da civilização maia, como o Juego de Pelota e o Cemitério. Já chegando no final da tarde, entramos no Mariposario onde ficamos admirando a balé de centenas de borboletas.

Mexico - Riviera Maia - Xcaret - Pueblo Maia
Riviera Maia – Pueblo Maia
Mexico - Riviera Maia - Xcaret - Mariposario
Riviera Maia – Xcaret – Mariposario

Xcaret México Espetacular

No final do dia, assistimos a celebração do Xcaret México Espetacular. Este espetáculo musical é uma viagem pela história do México, desde os tempos pré-hispânicos aos mais tradicionais e típicos. Dentre as encenações assistimos ao jogo de pelota maia, uma representação do encontro de dois mundos e à uma festa cheia de luz, magia e cor.