Playa del Carmen e Cozumel – Cancún

Mexico - Riviera Maia - Playa del Carmen

Em Cancún existem mais de 20 quilômetros de praias de areia fina divididos entre a lagoa e o mar. Neste dia fomos conhecer Playa del Carmen e Cozumel onde fizemos um maravilhoso mergulho em contato com a flora e a fauna marítima da Riviera Maia e do mar do Caribe.

2º dia: Playa del Carmen e Cozumel

Em Cancún, as ruínas, as praias, a vegetação, os parques cheios de espetáculos de entretenimento, o clima, a fauna marinha e a estrutura hoteleira fazem deste lugar um dos destinos turísticos mais visitados do mundo.

Playa del Carmen

Neste dia acordamos bem cedo e pegamos 2 ônibus e 1 ferry boat para irmos conhecer a Riviera Maia. Pegar ônibus em Cancún é muito tranquilo e o passeio de ferry boat proporciona uma visão fantástica do azul turquesa do mar do Caribe. Descemos em Playa del Carmen onde caminhamos na orla para apreciar a beleza do lugar.

Mexico - Riviera Maia - Playa del Carmen
Riviera Maia
Riviera Maia – Playa del Carmen

Cozumel

Como queríamos fazer um mergulho e desfrutar deste paraíso de águas cristalinas, saímos para procurar alguma agência de mergulho. Na principal praça, onde vimos uma apresentação da cultura local, encontramos uma que nos ofereceu um mergulho de snorkel na Isla Cozumel, uma pequena ilha localizada em frente e bem próxima de Playa del Carmen. Fomos até o cais e pegamos um pequeno barco onde embarcamos acompanhados de mais um casal de costarriquenhos.

Mexico - Riviera Maia - Cozumel
Riviera Maia – Cozumel

Rapidamente chegamos ao ponto de mergulho e ficamos lá por aproximadamente duas horas desfrutando daquele mar cristalino e de sua rica fauna marinha. O local onde mergulhamos tinha aproximadamente 10 metros de profundidade e lembro de ficarmos fazendo apneia para descer e passar por baixo das formações rochosas e corais, nadando perto de peixes-papagaio e peixes-real. Após o mergulho passeamos pela rua principal, cheia de lojas e restaurantes, onde compramos dois calendários: um asteca e um maia. Após almoçarmos por ali mesmo retornamos para Cancún. À noite, saímos para jantar no Outback próximo ao hotel. Comemos o seguinte prato: Queensland Chicken & Shrimp (fettuccine Alfredo com tiras de peito de frango e camarão grelhados). Maravilhoso !!!