Circuito Chico e Cerro Catedral – Bariloche

Argentina - Bariloche - Cerro Catedral

O passeio Circuito Chico passa pelos principais pontos turísticos de Bariloche. O Cerro Catedral é uma das principais pistas de esqui da Argentina mas na época que fomos não estava apropriada para o esporte.


3º dia: Circuito Chico e Cerro Catedral

Pela manhã, fizemos um passeio chamado Circuito Chico. Este passeio nos levou à uma fábrica de produtos de rosa mosqueta, à Capela San Eduardo, passou pelo Puerto Pañuelo até chegarmos num local de onde avistávamos o Hotel Llao Llao, um hotel tradicional e muito conceituado da região.

Argentina - Bariloche - Hotel Llao Llao
Hotel Llao Llao

Continuando o passeio fomos ao Cerro Lopez, num lugar chamado Vista Panorâmica, onde desfrutamos de uma bela paisagem dos lagos Moreno e Nahuel Huapi. Antes do almoço nos levaram ao Cerro Campanario onde, durante e após a subida de teleférico, se tem uma bela vista dos lagos e montanhas de Bariloche.

Argentina - Bariloche - Vista Lagos Moreno e Nahuel Huapi
Vista Lagos Moreno e Nahuel Huapi
Argentina - Bariloche - Teleferico Cerro Campanario
Teleférico Cerro Campanario
Argentina - Bariloche - Vista Cerro Campanario
Vista Cerro Campanario

Para a parte da tarde, reservamos um passeio que nos levou ao mais famoso cerro de Bariloche, o Cerro Catedral, fama esta devida às diversas pistas de esqui que ali se encontram. Pegamos o teleférico e constatamos que precisávamos retornar à Bariloche numa outra época pois havia muito pouca neve. Mesmo assim aproveitamos para tirar fotos da bela paisagem do Cerro Catedral Alta Patagônia, como é chamado, do Clube Andino de Bariloche e das belas árvores multicoloridas existentes no local, chamadas “las lengas”.

Argentina - Bariloche - Cerro Catedral
Cerro Catedral
Argentina - Bariloche - Vila Catedral
Vila Catedral

À noite, saímos para jantar no Quilmes, um belo restaurante situado numa esquina movimentada de Bariloche. Pedimos uma parrilhada com direito a tudo. Aproveitamos para passar nas diversas casas de chocolate da cidade.

Veja também:


Dicas e informações

Serviços

  • O Circuito Chico estava incluído no pacote.
  • Cerro Campanário
    Ingresso de teleférico: 15 pesos
  • Cerro Catedral
    Ingresso: 36 pesos
  • Os valores são de março/2006.

Informações

  • Se quiser fazer alguma atividade na neve não visite Bariloche nesta época pois tem muito pouca neve nos Cerros.

Links úteis

Deixe uma resposta