Centro Cívico e Cerro Otto – Bariloche

Argentina - Bariloche - Teleferico Cerro Otto

Centro Cívico é formado por um conjunto de prédios administrativos construídos ao redor de uma praça e é considerado o primeiro centro cívico da Argentina. O acesso ao Cerro Otto é feito em um teleférico fechado e, mesmo na subida, já podemos ver que a beleza da região impressiona.


1º dia: Chegada à Bariloche

Após uma chegada um pouco conturbada em Puerto Pañuelo, onde nossas malas ficaram jogadas num canto até acharmos, chegamos ao hotel. Estávamos bastante cansados mas saímos para jantar no restaurante Familia Weiss. Foi um jantar com direito ao show de tango e também a pagar um grande “mico”. Tinha show de tango e a dançarina me tirou para dançar no meio do salão. Sorte a minha que deixamos a câmera e a filmadora no hotel, ou seja, mico sem registros.

2º dia: Centro Cívico e Cerro Otto

Saímos para caminhar pela cidade, saindo do hotel e indo até o Lago Nahuel Huapi. Passamos pela Catedral Nuestra Señora del Nahuel Huapi, que tem um estilo neogótico com reminiscências francesas e é o principal templo católico da cidade. Depois de mais alguns minutos caminhando, chegamos ao Centro Cívico. Essa agitada praça de Bariloche é o ponto de partida para os passeios pela região. Fundada em 1940, é considerada o primeiro centro cívico da Argentina. Com características arquitetônicas emprestadas de regiões montanhosas da Europa, essa bela praça concentra edifícios governamentais como os correios, a polícia local, museus e a prefeitura.

Argentina - Bariloche - Lago Nahuel Huapi
Lago Nahuel Huapi
Argentina - Bariloche - Centro Civico
Centro Cívico

Perto da hora do almoço, decidimos subir o Cerro Otto onde encontra-se um restaurante giratório que oferece uma magnífica vista 360º de Bariloche. Chegando lá, encontramos um casal que estava fazendo a mesma viagem e um outro casal de gaúchos e aproveitamos para almoçar juntos. O restaurante gira bem lentamente e a sensação de ter uma nova paisagem a todo momento é interessante.

Argentina - Bariloche - Teleferico Cerro Otto
Teleférico Cerro Otto
Argentina - Bariloche - Vista Cerro Otto
Vista Cerro Otto

À noite, saímos para fazer algumas compras e conhecer mais um pouco os arredores do hotel. Aproveitamos para jantar no Familia Weiss novamente.

Veja também:


Dicas e informações

Serviços

  • Cerro Otto
    Ingresso do teleférico: 18 pesos (valor de março/2006)

Informações

  • Se quiser fazer alguma atividade na neve, não visite Bariloche nesta época pois tem muito pouca neve nos Cerros.

Links úteis

Deixe uma resposta