Viagem Cusco-Águas Calientes e Tour Machu Picchu

Peru - Machu Picchu

Dia de realizar um sonho, conhecer “Machu Picchu – A Cidade Perdida dos Incas“, uma cidade de pedra encravada na Cordilheira dos Andes e cercada pela Floresta Amazônica. Depois de sairmos de Cusco, chegamos à Águas Calientes e fizemos o Tour Machu Picchu.


1º dia: Viagem de Cusco à Águas Calientes e visita guiada em Machu Picchu

Às 6:30 hs saímos do hotel rumo à estação ferroviária onde pegamos o trem para Águas Calientes. A viagem durou aproximadamente 3 horas e 40 minutos pela Peru Rail no trem Vistadome. Este trem, com janelas panorâmicas, sai de Cusco e cruza o Vale do Rio Urubamba, no sopé da Cordilheira dos Andes.

Peru - Viagem de Cusco para Machu Picchu
Viagem de Cusco para Machu Picchu

Como informado anteriormente pela nossa agência, chegamos na estação e pegamos um micro-ônibus direto para o Sítio Arqueológico de Machu Picchu. Isso é o normal para quem faz bate e volta para Cusco no mesmo dia. Como íamos ficar duas noites em Águas Calientes, o pessoal do hotel foi pegar a nossa bagagem na estação. Depois de alguns minutos por uma estrada sinuosa chegamos à entrada do Santuário.

A Cidade Perdida dos Incas

Tenho que confessar que este era um momento há muito esperado. Após entregarmos o tíquete na entrada, caminhamos alguns metros e foi quando deparamos com a inesquecível paisagem. Era  “Machu Picchu – A Cidade Perdida dos Incas”, uma cidade de pedra encravada na Cordilheira dos Andes e cercada pela Floresta Amazônica.

Peru - Machu Picchu - Huayna Picchu (Peru e Bolívia)
Machu Picchu – Huayna Picchu

Tour Machu Picchu

Após o impacto inicial, tiramos algumas fotos e continuamos nosso tour com o guia Hector. Passamos pelos principais pontos do Santuário: a antiga Entrada Principal, os Eirados Agrícolas, as Moradias, o Templo do Sol, o Templo da Água, o Templo Principal, o Templo das 3 Janelas, o Cemitério, os CárceresIntihuatana (Observatório), o Templo do Condor, tudo isso ao redor da Plaza Sagrada. Após aproximadamente duas horas de valiosas informações sobre o Santuário, ele nos deixou livre para caminhar. Aproveitamos para tirar mais fotos, apreciar a paisagem e até meditar.

Peru - Machu Picchu - Templo Principal (Tour Machu Picchu)
Machu Picchu – Templo Principal
Peru - Machu Picchu
Machu Picchu

Por volta das 16:30 hs retornamos para o hotel. Descansamos um pouco e à noite saímos para passear pela bucólica cidade de Águas Calientes e comer uma pizza.

Veja também:


Dicas e informações

Informações

  • O Tour Machu Picchu estava incluído no pacote (trem e entrada).
  • Em quechua, Machu Picchu signfica montanha velha e Huayna Picchu significa montanha jovem.
  • Vale a pena fazer a visita com um guia especializado para que entenda cada parte do Santuário.
  • A famosa paisagem é composta por 2 montanhas: Machu Picchu (onde tem as principais edificações do Santuário, na frente) e Huayna Picchu (que forma o rosto de uma pessoa, atrás).

Links úteis

Deixe uma resposta