Lisboa

Esta página será atualizada com novos posts sobre Lisboa. Informações sobre hotéis, passagens e passeios, bem como preços e horários, podem sofrer alterações, por isso procure se informar melhor antes de viajar. Conheça mais detalhes sobre nossas viagens clicando nos links abaixo.


Como chegamos

Alugamos uma van de dez lugares em Porto e fomos para Lisboa, passando por Coimbra e Fátima. A viagem durou aproximadamente 10 horas, incluindo as paradas nas duas cidades. O percurso entre Porto e Lisboa é de 313 km.


Onde ficamos

Hotel Ibis Lisboa Liberdade – Rua Barata Salgueiro, 53 (1250-043) – Lisboa – Portugal

⤷ Faça sua reserva pelo Booking.com

Período: 5 dias / 4 noites (setembro de 2014)

Nossa avaliação: Ótimo hotel. Quarto aconchegante, com frigobar, TV e internet. Excelente café da manhã. Boa localização, situado aproximadamente a 150 metros da Avenida da Liberdade, uma das principias ruas da cidade.

⤷ Veja uma lista de acomodações na cidade (Booking.com)


O que fizemos

1º dia: Chegada à Lisboa

2º dia: Padrão dos Descobrimentos, Torre de Belém, Mosteiros dos Jerónimos, Praça do Comércio e Oceanário

3º dia: Bairro Alto e Castelo de São Jorge

4º dia: Museu Nacional do Azulejo

5º dia: Fim da estadia e saída para o Rio de Janeiro


Galeria de Fotos


Dicas e informações

Informações

  • No Padrão dos Descobrimentos, dentre as figuras representadas estão: Infante D. Henrique, Luís de Camões, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral, Fernão de Magalhães, dentre outros. O monumento original, feito em materiais perecíveis, foi erguido em 1940 por ocasião da Exposição do Mundo Português. A réplica atual, em betão e pedra, foi inaugurada em 1960.
  • A Torre de Belém foi, ao longo do tempo, perdendo a sua função de defesa e os antigos paióis deram lugar a masmorras. Ainda mantém-se nos quatro pisos da torre: a Sala do Governador, a Sala dos Reis, a Sala de Audiências e a Capela.
  • O Mosteiro dos Jerónimos foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, juntamente com a Torre de Belém, em 1983.
  • O Parque das Nações foi a designação dada ao bairro surgido na antiga Zona de Intervenção da Expo, que inclui o local onde foi realizada a Exposição Mundial de 1998. Esta área tornou-se um centro de atividades culturais e um novo bairro da cidade, com várias instituições culturais e desportivas próprias. Dentre elas estão um Pavilhão do Conhecimento, um moderno museu de ciência e tecnologia, um teleférico, o Pavilhão Atlântico, a emblemática Torre Vasco da Gama (o edifício mais alto do país), o Oceanário de Lisboa e a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes.
  • O Museu Nacional do Azulejo se encontra instalado no antigo Convento da Madre de Deus, fundado em 1509 pela rainha D. Leonor (1458-1525).
  • Ginjinha é um licor obtido a partir da maceração da ginja, similar à cereja, muito popular em Portugal.

Links úteis


Organize sua viagem com nossos parceiros

Hospedagem é no Booking.com
Bom preço e cancelamento grátis.

Voar é com a PassagensPromo
O melhor preço para viajar.

Passeios/Excursões é com a Civitatis
Diversas atividades para sua viagem.

Aluguel de carro é com a RentCars
O melhor preço dentre as locadoras.

Seguro viagem é na SegurosPromo
O seguro ideal para cada viagem.

 
 Compre seu chip na Viaje Conectado
 Você conectado em todo lugar.

Destinos JBnaEstrada
(Clique para mais detalhes)


Deixe seu comentário / Peça uma dica