Siena

Como chegamos

Pegamos um trem regional saindo de San Gimignano em direção à Siena, viagem esta que durou aproximadamente 20 minutos, chegando lá no final da tarde.


O que fizemos

1º dia: Siena

A cidade murada fica longe da estação e resolvemos ir a pé. A dica é que na frente da estação de trem tem um shopping e é possível chegar na parte alta da cidade através das inúmeras escadas rolantes dentro dele. Chegando na parte alta, placas indicam a entrada das muralhas. Na época em que fomos, a cidade estava se preparando para o Palio de Siena, e por isso estava toda enfeitada com bandeiras medievais, e um clima de festa estava no ar. Andamos em direção a Piazza del Campo, onde é feita a competição do Palio. A praça é linda, de frente com a igreja e a torre. Tivemos tempo mesmo só para sentar e aproveitar a praça, pois logo pegaríamos o último trem de volta para Florença.

Italia - Siena - Piazza del Campo
Piazza del Campo

No retorno para a estação, fomos visitar o Duomo de Siena. A fachada bem parecida com o de Florença, as pedras utilizadas na construção foram as mesmas. O Campanário muito bonito, todo em mármore listado de branco e preto. E assim nos despedimos da Toscana, não sem antes passarmos um sufoco pois quase perdemos o último trem para Florença, mas graças a Deus tudo deu certo.

Italia - Siena - Duomo
Duomo

Dicas / Informações

Siena é uma belíssima cidade italiana situada na região da Toscana que é conhecida pelo seu patrimônio cultural e artístico e pelo seu centro histórico, classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

  • Esta viagem foi realizada em agosto de 2013 (tarde/noite de um dia – sem pernoite).
  • Se pudéssemos refazer esta viagem, deixaríamos 1 dia inteiro para Siena.

Links úteis

Deixe uma resposta