Florença

Esta página será atualizada com novos posts sobre Florença. Informações sobre hotéis, passagens e passeios, bem como preços e horários, podem sofrer alterações, por isso procure se informar melhor antes de viajar. Conheça mais detalhes sobre nossas viagens clicando nos links abaixo.


Como chegamos

Trem de Veneza, saindo da estação Santa Lucia, para Florença, chegando na estação Santa Maria Novella pela Rail Europe (Frecciargento 9415). Esta viagem durou aproximadamente 2 horas.


Onde ficamos

Residenza Johanna II – Via delle Cinque Giornate, 12 – Florença – Itália

⤷ Faça sua reserva pelo Booking.com

Período: 5 dias / 4 noites (agosto de 2013)

Nossa avaliação: Bom hotel (“bed and breakfast” num casarão antigo e aconchegante). Quarto bom, com boa cama e TV. Café da manhã razoável. Razoável localização (um pouco distante da estação de trem Santa Maria Novella e das principais atrações da cidade).

⤷ Veja uma lista de acomodações na cidade (Booking.com)


O que fizemos

1º dia: Piazza del Duomo, Igreja Santa Maria Novella, Piazza della Signoria e Rio Arno

2º dia: Pisa e Lucca

3º dia: San Lorenzo, Catedral de Santa Maria del Fiore, Palazzo Pitti e Ponte Vecchio

4º dia: San Gimignano e Siena

5º dia: Fim da estadia e saída para Nápoles


Galeria de Fotos


Dicas e informações

Serviços

  • Trem de Veneza para Florença (Frecciargento)
    Preço: € 29 euros (adulto) e € 15 euros (criança)

Informações

  • Florença é a capital e a maior cidade da região da Toscana. Tornou-se famosa, também, por ser a cidade natal de Dante Alighieri, autor da “Divina Comédia”, que é um marco da literatura universal. A cidade é cenário de obras de artistas do Renascimento, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, Botticelli, Rafael Sanzio, Donatello, entre outros.
  • Complexo Monumental Santa Maria del Fiore
    • Este complexo é formado por: Duomo, Batistério de São João, Campanário de Giotto, Cripta de Santa Reparata e o Museo dell’Opera. O ingresso é comprado numa bilheteria próxima ao Duomo.
    • A pintura no interior da cúpula do Duomo é uma representação do Juízo Final, num afresco de Giorgio Vasari e Federico Zuccari de 1572-1579.
    • O Campanário de Giotto teve seus alicerces escavados em 1296 e possui um conjunto de 7 sinos. Vale citar a riquíssima decoração, da qual participaram alguns dos melhores escultores em Florença. Os originais foram retirados e levados para o museu do complexo.
  • Recomendamos conhecer as 4 cidades que visitamos estando hospedados em Florença: Pisa, Lucca, San Gimignano e Siena, pois você terá a ideia do que é realmente a Toscana.

Links úteis


Organize sua viagem com nossos parceiros

Hospedagem é no Booking.com
Bom preço e cancelamento grátis.

Voar é com a PassagensPromo
O melhor preço para viajar.

Passeios/Excursões é com a Civitatis
Diversas atividades para sua viagem.

Aluguel de carro é com a RentCars
O melhor preço dentre as locadoras.

Seguro viagem é na SegurosPromo
O seguro ideal para cada viagem.

 
 Compre seu chip na Viaje Conectado
 Você conectado em todo lugar.

Destinos JBnaEstrada
(Clique para mais detalhes)


2 thoughts on “Florença

  1. Ola, gostaria de agradecer por citar meu site, fico muito feliz pelo carinho.
    Ainda, gostaria, se não quiser publicar essa parte não se preocupe, de lhe informar que a Basilica de San Lorenzo foi realizada por Brunelleschi e não Michelangelo (ele fez outras obras como a capela nuova e a Biblioteca), foi chamado para fazer a fachada, mas como foi chamado pelo Papa para trabalhar em Roma, não pode termina-la.
    Um abraço e quando voltar a Itália, ente em contato! abs

    1. Olá, gostaríamos de agradecer pela informação que em breve será corrigida. Normalmente colocamos no site alguns links para outros que nos ajudaram a planejar nossas viagens, e o seu foi um deles. Esperamos um dia voltar a este lugar maravilhoso. Um grande abraço.

Deixe seu comentário / Peça uma dica