San Pedro de Atacama

Esta página será atualizada com novos posts sobre San Pedro de Atacama. Informações sobre hotéis, passagens e passeios, bem como preços e horários, podem sofrer alterações, por isso procure se informar melhor antes de viajar. Conheça mais detalhes sobre nossas viagens clicando nos links abaixo.


Como chegamos

Saímos de casa de madrugada para pegarmos um voo do Rio de Janeiro para São Paulo com saída às 4:50 am. Em seguida pegamos um voo de São Paulo para Santiago às 8:30 am. Chegamos em Santiago e faltavam menos de uma hora para o nosso voo sair e ainda tínhamos que passar pela imigração e fazer o check-in. E deu tempo. Pegamos o voo para Calama às 14 pm. Depois de 3:30 hs de voo, com escala em Antofagasta, chegamos à Calama, onde pegamos uma van às 17:30 pm que nos levou à San Pedro de Atacama, chegando às 18:30 pm.

Onde ficamos

Parina Atacama Apart Hotel – Pasaje Lasana, 660 – Sector Punta de Diamante – San Pedro de Atacama – Chile
Faça sua reserva

Período: 7 dias / 6 noites (março/abril de 2011)

Nossa avaliação: Hotel muito bom. Quarto muito bom, pequeno mas com boa calefação, TV, frigobar, wi-fi (na varanda) e banheiro privativo. Excelente serviço (quando precisávamos sair cedo deixavam o café no quarto). A localização era boa mas um pouco distante do centro levando em consideração o calor da região.

O que fizemos

1º dia: Chegada à San Pedro de Atacama

2º dia: Vale de la Luna e Vale de la Muerte

3º dia: Gêiseres del Tatio, Rio Putana e Pueblo Machuca

4º dia:  Salar do Atacama, Pueblo Socaire, Lagunas Altiplânicas, Pueblo Toconao, Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebenquiche

5º dia: Passeio de bicicleta até a Quebrada del Diablo e Tour Astronômico

6º dia: Salar de Tara

7º dia: Fim da estadia – Saída para Santiago.


Galeria de Fotos


Dicas e informações

Serviços

  • Tranfer Calama-San Pedro de Atacama – Agência: Licancabur – Preço: 8.000 pesos chilenos por pessoa (valor de março/2011)

Informações

  • O Deserto do Atacama é um dos lugares mais diferentes e surpreendentes que já fomos.
  • O melhor período para visitar o Valle de la Luna é de manhã cedo ou no final da tarde; isto devido ao intenso calor do dia podendo chegar facilmente aos 54°C.
  • Não fomos em Pukara de Quitor. Esta é uma fortaleza do século XII, que fica no alto do morro e proporcionando uma bela vista.
  • Toconao significa lugar de pedras.
  • A única agência que fazia o Tour Astronômico em San Pedro de Atacama era a Space, na Calle Caracoles,166.
  • Recomendo todos os passeios, mas não deixe de fazer o Tour Astronômico.
  • Recomendo a agência Turismo Grado 10 onde fizemos a maioria dos passeios pelo Atacama.

Links úteis

Deixe uma resposta