Navegação no Delta e Tigre – Buenos Aires

Argentina - Tigre e Delta

Delta e Tigre é um passeio que sai da estação fluvial do município de Tigre, localizado a 33 km de Buenos Aires, e percorre parte do Delta do Rio Paraná, onde existem muitas ilhas, parques de campismo e áreas para piquenique.


4º dia: Delta e Tigre

Neste dia fomos conhecer Tigre, município localizado a 33 km de Buenos Aires e que faz parte do Delta do Rio Paraná. Pegamos um trem na estação Retiro que nos levou até a estação Mitre onde fizemos uma conexão com o Tren de la Costa, chegando na estação Delta. Outra alternativa seria pegar um trem direto para a estação Tigre. A viagem dura aproximadamente 50 minutos. A área é constituída de muitos rios, igarapés e ilhas.

Argentina - Buenos Aires - Tren de la Costa
Tren de la Costa

Delta e Tigre

Na cidade de Tigre tem uma estação fluvial onde você pode pegar um barco para uma viagem ao redor das ilhas. Em muitas ilhas, existem parques de campismo e áreas para piquenique, onde você pode passar o dia todo pagando uma entrada. No caminho para a estação fluvial, entramos na agência Catamaranes e contratamos o passeio mais longo, de aproximadamente duas horas. O percurso consistia em sair do Rio Tigre, logo em seguida entrava no Rio Sarmiento, mais adiante contornava antes de entrar no Rio Santo Antonio, entrava no Canal Vinculación e, para finalizar, entrava no Rio Luján, antes de retornar ao Rio Tigre. Veja aqui o percurso.

Argentina - Delta e Tigre
Tigre e Delta
Argentina - Tigre e Delta
Tigre e Delta
Argentina - Tigre
Tigre

Ao final do dia pegamos o trem na estação Tigre em direção à Buenos Aires. Descemos na estação Retiro e decidimos voltar a pé para ver se encontrávamos alguma agência que fizesse o passeio para Colonia del Sacramento, no Uruguai. Passamos pela Torre dos Ingleses, subimos pelo bairro Retiro até a Avenida Córdoba onde encontramos duas agências que faziam o passeio: a Colonia Express e a Seacat. Antes disso, chegamos a entrar numa agência mas não fechamos. Acabamos fechando com a Seacat. Depois retornamos para o apartamento caminhando para variar.

Argentina - Buenos Aires - Torre dos Ingleses
Torre dos Ingleses

Veja também:


Dicas e informações

Serviços

  • Navegação Delta e Tigre
    Ingresso: 140 pesos (valor de abril/2014)

Informações

  • Delta e Tigre é um passeio que pode ser feito se você tiver dias sobrando em Buenos Aires.

Links úteis

Deixe uma resposta