Cruce de Lagos Andinos – Puerto Varas até Peulla

Chile - Cruce de Lagos Andinos - Peulla

A navegação pelos Lagos Andinos consiste em pegar 4 ônibus e 3 catamarãs, saindo de Puerto Varas, no Chile, até Bariloche, na Argentina. Nesta parte mostraremos a navegação dos Lagos Andinos – Puerto Varas até Peulla, cidade onde pernoitamos.


1º dia: Navegação pelos Lagos Andinos – Puerto Varas até Peulla

Saindo de Puerto Varas para Bariloche, decidimos pernoitar uma noite em Peulla, um lugarejo acolhedor encravado no meio da Cordilheira dos Andes. No início da navegação pelos Lagos Andinos já presumimos o que veríamos nesta aventura. Primeiro, já na saída do catamarã, nos deparamos com a beleza do visual do Vulcão Osorno acima da vegetação verde naquele belo dia de céu azul. Logo mais à frente, outro belo visual do Vulcão Puntiagudo atrás da frondosa vegetação. Um belíssimo visual !!!

Chile - Cruce de Lagos - Lago Todos los Santos - Vulcao Osorno
Lago Todos los Santos – Vulcão Osorno
Chile - Cruce de Lagos - Lago Todos los Santos - Vulcao Puntiagudo
Lago Todos los Santos – Vulcão Puntiagudo

Chegamos em Peulla e logo que saímos do barco foram oferecidos diversos passeios: escolhemos aquela que saía do hotel e ia até o Rio/Lago Negro num caminhão 4×4 passando por riachos e vales. Após despacharmos nossas malas no hotel, saímos para dar uma volta no lugar e apreciar a paisagem e logo em seguida almoçamos.

Chile - Cruce de Lagos Andinos - Puerto Varas - Peulla
Peulla
Chile - Cruce de Lagos - Peulla
Peulla

Começamos o passeio pegando o caminhão e atravessando rios e bosques. Atravessamos o Rio Peulla, que estava parcialmente seco pois fica mais cheio no inverno, e passamos por uma fazenda típica da região com criação de javalis, cavalos, ovelhas entre outros animais. Após algum tempo passando por pequenos riachos e apreciando belas paisagens, chegamos ao Lago Negro, que é formado pelas águas do degelo. Ali pegamos um barco e navegamos rio adentro; um momento que vale comentar foi quando no meio do rio o barqueiro desligou o motor para que escutássemos os sons da natureza. Sensacional !!!

Chile - Cruce de Lagos - Peulla - Rio Negro
Peulla – Rio Negro

Após um excelente jantar, saímos para caminhar pelos bosques que ladeavam o hotel. Ficamos apreciando o céu salpicado de estrelas no meio da imponente Cordilheira dos Andes. Inesquecível !!!

Veja também:


Dicas e informações

Informações

  • O preço da travessia estava incluído no pacote.
  • Sugiro pernoitar em Peulla, ou seja, não seguir direto para Bariloche. Foi um prazer único desfrutar de um lugar localizado no meio da Cordilheira dos Andes.
  • A travessia completa conhecida como Cruce de Lagos consiste em pegar 4 ônibus e 3 catamarãs, saindo de Puerto Varas, no Chile, até Bariloche, na Argentina, atravessando lagos e montanhas pelo meio da Cordilheira dos Andes. Nesta parte mostraremos a navegação dos Lagos Andinos – Puerto Varas e Peulla, cidade onde pernoitamos.
  • O restaurante do hotel era maravilhoso. No almoço comemos fetuccine com salsa de camarão. No jantar comemos: de entrada filete de salmão para mim e caldo de legumes para a Bete; de prato principal, filete ao salsa de vinho camenére e papas cozidas; e de postres, brownie de chocolate com sorvete de chocolate branco e preto mais calda de chocolate. Não esquecendo que para acompanhar tudo, pisco sour.

Links úteis

Deixe uma resposta