Cruce de Lagos Andinos – Peulla até Bariloche

Argentina - Cruce de Lagos Andinos - Puerto Blest

A navegação pelos Lagos Andinos consiste em pegar 4 ônibus e 3 catamarãs, saindo de Puerto Varas, no Chile, até Bariloche, na Argentina. Nesta parte mostraremos a navegação entre Peulla e Bariloche, cidade argentina e destino final da navegação.


2º dia: Navegação pelos Lagos Andinos de Peulla até Bariloche

Continuando o Cruce de Lagos, saímos bem cedo de Peulla em direção à alfândega, no caminho da fronteira entre Chile e Argentina. Após carimbarmos o passaporte, passamos pela fronteira e logo em seguida chegamos ao Bosque Sempre Verde, de onde pudemos desfrutar de uma bela vista do Cerro Tronador, que tem 3.554 metros de altitude.

Chile - Cruce de Lagos - Peulla - Cerro Tronador
Peulla – Cerro Tronador

Depois de alguns quilômetros, chegamos ao local exato da fronteira: de um lado o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, no Chile, e do outro o Parque Nacional Nahuel Huapi, na Argentina. Vale lembrar que neste momento houve a troca de guias: saiu o guia chileno para assumir o guia argentino.

Chile - Cruce de Lagos - Fronteira Chile e Argentina
Fronteira Chile e Argentina
Chile - Cruce de Lagos - Fronteira Chile e Argentina
Fronteira Chile e Argentina

Já na Argentina, nos levaram até Puerto Frias para pegarmos o segundo catamarã e atravessarmos o Lago Frias. Chegamos em Puerto Alegre e pegamos o terceiro ônibus até Puerto Blest onde fizemos uma parada para o almoço. Vale destacar que estava rolando um churrasco no fogo de chão, o que trouxe algumas raposas interessadas na refeição. Antes de partirmos para o último trecho da travessia fizemos uma caminhada até a Cascata Los Cantaros. Lá conhecemos um alerce de 1500 anos e o Lago Cantaros. Após o passeio, retornamos ao Puerto Blest e pegamos o terceiro e último catamarã para atravessar o Lago Nahuel Huapi rumo ao Puerto Pañuelo. Chegando lá pegamos o ônibus até Bariloche.

Argentina - Cruce de Lagos - Puerto Blest
Puerto Blest
Argentina - Cruce de Lagos - Puerto Blest - Raposas
Puerto Blest – Raposas

Veja também:


Dicas e informações

Informações

  • A travessia completa conhecida como Cruce de Lagos consiste em pegar 4 ônibus e 3 catamarãs, saindo de Puerto Varas, no Chile, até Bariloche, na Argentina, atravessando lagos e montanhas pelo meio da Cordilheira dos Andes.

Links úteis

Deixe uma resposta