Castelo de Windsor, Stonehenge e Bath – Inglaterra

Inglaterra - Windsor - Castelo de Windsor - Residencia da Rainha

O Castelo de Windsor é a residência real, originalmente construída no século XI, há mais tempo habitada de toda a Europa. Stonehenge é um mistério com suas enormes pedras datadas de 3.000 A.C. e dispostas no formato de um círculo. Dizem que Bath foi criada devido aos romanos terem descoberto ali uma água com propriedades milagrosas e curativas, construindo então as termas.


3º dia: Castelo de Windsor, Stonehenge e Bath

Londres é mesmo uma cidade pontual, e no dia de hoje não podia ser diferente. Acordamos cedo e fomos para o terminal rodoviário…aquele ao lado da Victoria Station, para pegarmos o ônibus do passeio contratado. Pois bem, o horário marcado para a saída era 8:05 hs e nesse horário, pontualmente, ele saiu. Primeiro destino, Castelo de Windsor. O ônibus nos deixou num ponto e ainda tivemos que fazer uma caminhada até os portões do castelo, passando pela antiga estação ferroviária, que hoje é um local lindo, cheio de lojinhas e restaurantes. Saindo dessa estação, entramos na cidadela de Windsor….linda…todas as construções bem antigas, de pedra, parecia um conto de fadas, andamos pelas ruas até chegarmos nos portões, que ainda estavam fechados.

nglaterra - Londres - Palacio de Windsor - Destaque
Castelo de Windsor

Castelo de Windsor

Foi bom chegarmos cedo, pois literalmente não pegamos fila. Entramos no Castelo, e a rainha estava nele, pois como dissemos anteriormente, nos meses de verão ela sai do Palácio de Buckingham. Ainda dentro dos muros do castelo, entramos na St. George Memorial Chapel, uma pequena capela, mas rica em história. Nela, atrás do altar, tem uma sala com muitas cadeiras de madeira do século XIX, bandeiras com brasões e armaduras usadas pelos reis, sem falar do seu teto, totalmente esculpido. Ainda é frequentada pelos membros da Corte numa reunião anual feita no mês de junho. Infelizmente não são permitidas fotos nem filmagens.

Inglaterra - Windsor - Palacio de Windsor
Castelo de Windsor
Inglaterra - Londres - Castelo de Windsor - Teto Capela
Castelo de Windsor – Teto Capela
Inglaterra - Londres - Castelo de Windsor - Sala Azul
Castelo de Windsor – Sala Azul
Inglaterra - Londres - Castelo de Windsor - Salao dos Brasoes
Castelo de Windsor – Salão dos Brasões

Castelo de Windsor – Troca da Guarda

O passeio foi guiado, algumas explicações foram dadas, mas sinceramente, recomendo, se tiverem tempo, fazer sozinho e com calma. Como nosso dia era cheio e o Castelo é enorme, fizemos tudo o que tinha que ser feito, mas foi bem corrido, e ainda deu tempo de assistirmos a mais uma Troca da Guarda, e mais uma vez, um show feito pelos guardas reais, e num cenário medieval….tudo muito lindo também. Ficamos aproximadamente 3 horas em Windsor e após a visita ao Castelo, ainda tivemos tempo de almoçar num restaurante dentro da cidade de Windsor, The Tower, que tem uma boa comida.

Inglaterra - Windsor - Palacio de Windsor - Troca da Guarda|
Castelo de Windsor – Troca da Guarda
Inglaterra - Windsor - Palacio de Windsor
Windsor – Castelo de Windsor

Stonehenge

Seguimos com o passeio, agora em direção a Stonehenge, que é longe e demoramos mais de uma hora de viagem. A paisagem é muito bonita, fazendas e mais fazendas. Stonehenge, que fica em Salisbury, no interior da Inglaterra, é um mistério. Suas enormes pedras, datadas de 3.000 A.C, ficam num terreno bem ao lado da estrada e posicionadas formando um círculo. Não pudemos chegar muito perto…antigamente era permitido, mas hoje em dia não mais, para que seja preservado.

Inglaterra - Salisbury - Stonehenge
Salisbury – Stonehenge
Inglaterra - Salisbury - Stonehenge
Salisbury – Stonehenge

Bath

Partimos em direção a Bath, nossa última parada….lá se vão mais uma hora de estrada até chegarmos na cidade das termas romanas na Inglaterra. Bath é linda, uma cidade localizada no sudoeste da Inglaterra, bem medieval, toda florida, super charmosa, com praças e parques cheios de gente. Não tínhamos muito tempo, então resolvemos conhecer as termas de banhos romanos mais famosa da cidade. É muito conhecida pelos seus banhos termais que provém de três nascentes (ou captações de água).

Inglaterra - Bath - Ruas de Bath
Bath – Ruas de Bath

Ainda hoje a água brota da terra bem quente…pudemos ver isso bem de perto…inclusive colocar as mãos. A Juliana adorou o passeio, foi aí que ela descobriu como usar os headphones, e prestava muita atenção nas explicações. E aqui terminamos mais um dia, a viagem de volta à Londres foi longa, aproximadamente 2:30 hs. See you…

Inglaterra - Bath - Banhos Romanos
Bath – Banhos Romanos
Inglaterra - Bath - Banhos Romanos
Bath – Banhos Romanos

Veja também:


Dicas e informações

Serviços

  • Castelo de Windsor, Stonehenge e Bath
    Preço: £ 71,00 (adulto) e £ 66,00 (criança) libras esterlinas (valores de setembro/2012)
    Passeio de dia inteiro que compramos antes de viajar (pela internet).

Informações

  • O Castelo de Windsor foi originalmente projetado para proteger a dominação normanda nos arredores de Londres, além de vigiar uma parte estrategicamente importante do rio Tâmisa.
  • A Capela de São Jorge, do século XV, é considerada por historiadores como “uma das realizações supremas da arquitetura perpendicular gótica inglesa”.
  • Pelas atrações que visitaríamos, achamos que não valeria a pena comprar o London Pass.

Links úteis

Deixe uma resposta