Casa Rosada e Feira de San Telmo – Buenos Aires

Argentina - Buenos Aires - Feira de San Telmo

A Feira de San Telmo é famosa pela venda de antiguidades e curiosidades, oferecendo artesanatos, livros, souvenirs, pinturas, retratos, pulseiras, comidas, mates, etc. Nos seus arredores, há também muitos antiquários e lojas de roupa.


2º dia: Plaza de Mayo, Casa Rosada e Feira de San Telmo

Era um domingo e, diferente das outras viagens, decidimos que neste dia iríamos conhecer a Feira de San Telmo. Estava um dia muito nublado mas mesmo assim fomos caminhando. Chegamos na Plaza del Congreso e em seguida descemos a Avenida de Mayo em direção à praça de mesmo nome. Esta é uma belíssima avenida que tem de prédios de arquitetura imponente até famosos cafés e casas noturnas, entre eles o Cafe Tortoni, ali desde 1858. Atravessamos a Avenida 9 de Julho, onde encontra-se um monumento com um chafariz em homenagem às Cataratas do Iguaçu. Ali, Juliana pediu para tirar várias fotos. Poucos metros antes de chegarmos na praça, havia uma feira (Amendolara) em homenagem aos imigrantes da Calábria, região da Itália, que são muitos na cidade.

Argentina - Buenos Aires - Avenida 9 de Julho
Avenida 9 de Julho
Argentina - Buenos Aires - Avenida de Mayo - Feira da Calabria
Avenida de Mayo – Feira da Calábria

Depois de 40 minutos de caminhada, chegamos na Plaza de Mayo, lugar famoso e importante na história da cidade. Ali encontram-se o Cabildo, a Catedral Metropolitana e a Casa Rosada. Entramos na Catedral Metropolitana onde estava acontecendo uma missa. Ficamos por alguns minutos e depois fomos para a praça, onde a Juliana, pra variar, ficou brincando no parquinho e correndo atrás dos pombos.

Argentina - Buenos Aires - Catedral Metropolitana de Buenos Aires
Catedral Metropolitana de Buenos Aires
Argentina - Buenos Aires - Plaza de Mayo
Plaza de Mayo

Casa Rosada

Depois de um tempo decidimos visitar a Casa Rosada, que é a sede da presidência da Argentina. Entramos no salão principal, onde encontram-se algumas estátuas e pinturas, visitamos alguns salões e pátios adjacentes e saímos, já que para subir no segundo piso tinha uma fila gigantesca, e que depois fiquei sabendo que era o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país.

Argentina - Buenos Aires - Casa Rosada
Casa Rosada

Feira de San Telmo

Saímos da Casa Rosada e fomos direto para a Feira de San Telmo. Caminhamos até a Rua Defensa, a uns 50 metros de onde estávamos e logo no início da caminhada passamos pela Igreja de Santo Domingo. Esta feira é famosa pela venda de antiguidades e curiosidades e está localizada oficialmente na Plaza Dorrego, mas nas ruas circundantes oferece artesanato, livros, souvenirs, pinturas, retratos, pulseiras, comidas, mates, etc. Também há muitos antiquários e lojas de roupa bem como dançarinos de tango e artistas em geral.

Argentina - Buenos Aires - Iglesia de Santo Domingo
Iglesia de Santo Domingo
Argentina - Buenos Aires - Feira de San Telmo
Feira de San Telmo
Argentina - Buenos Aires - Feira de San Telmo
Feira de San Telmo

Vale ressaltar que neste dia, quando paramos para almoçar numa das esquinas da Rua Defensa, apresentamos as famosas “empanadas” para a Juliana, que adorou !!! Depois de caminharmos por toda a feira, ida e volta, retornamos para o apartamento andando e, chegando lá, jantamos e depois descansamos deste dia tão proveitoso.

Veja também:


Dicas e informações

Informações

  • As empanadas argentinas são as melhores que já comemos.

Links úteis

Deixe uma resposta