Águas Calientes – Machu Picchu Pueblo

Peru - Aguas Calientes - Jardim Botanico

Águas Calientes, também conhecida como Machu Picchu Pueblo, é uma cidade peruana às margens do rio Urubamba e cercada pela Cordilheira dos Andes. É conhecida por ser o mais próximo acesso à cidade inca de Machu Picchu, a 6 km de distância, cerca uma hora e meia de caminhada, ou trinta minutos de ônibus.


3º dia: Passeio por Águas Calientes

Os dois dias anteriores ficaram dedicados ao Santuário de Machu Picchu. Por isso, neste dia, acordamos cedo e saímos para conhecer um pouco de Águas Calientes. Fomos até a Plaza de Armas, onde se encontra uma estátua do grande imperador Inca Pachacutec, idealizador do Santuário. Olhamos alguns artesanatos e depois caminhamos ao longo do Rio Urubamba até chegarmos ao Jardim Botânico. Esta caminhada nos proporcionou uma vista um pouco diferente de Machu Picchu, “A Cidade Perdida dos Incas”, e que deve ter feito com que o povoado dali soubesse da existência desta “preciosidade” naquela parte dos Andes bem antes dos outros.

Peru - Aguas Calientes - Parque Arqueologico
Parque Arqueologico
Peru - Aguas Calientes - Vista Machu Picchu
Vista Machu Picchu
Peru - Aguas Calientes - Plaza de Armas
Águas Calientes – Plaza de Armas

Após duas noites em Águas Calientes, no final da tarde, retornamos para Cusco no Trem Vistadome. Chegamos no fim do dia e para nossa surpresa um guia nos pegou na estação e fez o traslado para o hotel.

Veja também:


Dicas e informações

Informações

  • Águas Calientes também é conhecida como Machu Picchu Pueblo.
  • Passe pelo menos uma noite em Águas Calientes. Assim você vai conseguir visitar Machu Picchu bem cedo e sem a presença dos turistas que fazem o passeio bate e volta para Cusco no mesmo dia.
  • Águas Calientes tem muitos hotéis e restaurantes para turistas, bem como fontes termais que deram o nome à cidade (“águas quentes”, em espanhol). Serve como terminal de passageiros da ferrovia PeruRail. Os trens servem os habitantes e turistas vindo de Cusco e de Ollantaytambo para visitar Machu Picchu. Um mercado de souvenirs fica ao lado da estação. A avenida Pachacutec é a principal rua da cidade, conectando os banhos à praça principal. (referência: Wikipédia)

Links úteis

Deixe uma resposta